quinta-feira, 26 de junho de 2014

Heróis Classicos: Homem de Ferro

Fala galera, hoje  dando continuidade a série heróis clássicos, conheça  o  Homem de Ferro, o herói da armadura tecnológica:


Nome: Anthony "Tony" Edward StarkNome original: Iron ManLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Don Heck, Jack Kirby, Larry Lieber, Stan Lee 
Esse super-herói metálico apareceu pela primeira vez no gibi “Tales of Suspense” n° 39, de 1963 (no Brasil, a estréia se deu em 1967). Na trama, o industrial e inventor Tony Stark (de acordo com Larry Lieber, um dos roteiristas, o nome Tony Stark foi idéia sua) inventou um traje especial para fugir de um campo de prisioneiros. Ele fora levado para lá após ser capturado no Vietnã. Os comunistas sabiam com quem era ele e o obrigaram a construir uma nova arma. Porém, Stark tinha outros planos. Mesmo com a saúde debilitada, devido a um estilhaço de granada que se alojara perto de seu coração, ele trabalhou naquilo que seria a primeira armadura do Homem de Ferro. Tão logo ficou pronta, Stark a usou para fugir do campo de prisioneiros. As primeiras versões da armadura tinham um gerador magnético que mantinha o estilhaço da granada afastado do coração de Stark. Mas o problema só se resolveria por completo com um transplante de coração.
Da mesma maneira que aconteceu na série de “Thor”, com o tempo o nome de Lieber sumiria dos créditos e o roteirista Stan Lee assinaria sozinho a historieta. De acordo com ele, “era de praxe eu mostrar primeiro o conteúdo a Martin [Goodman, o editor-chefe] e, como era de se esperar, ele disse: ‘Você está louco’. Mesmo assim eu fui em frente com a minha idéia de tornar um personagem com uma temática tão antipática em um grande sucesso”. Jack Kirby e Don Heck, os desenhistas, também se afastariam da série, mas com o segundo retornando tempos depois. 

Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos da América. No começo, para ninguém desconfiar, espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas. Na versão original, Stark colaborava com o Exército americano, desenvolvendo armas e maquinários. Seus inimigos freqüentes eram os comunistas, como o Dínamo Escarlate e o primeiro Homem de Titânio, ou agentes como a Viúva Negra e o Espião Mestre. 

A primeira versão da armadura era bem mais rude, cinzenta e com traços pouco anatômicos (o elmo se ligava diretamente ao tronco, sem um “pescoço” metálico entre eles). A parte toráxica era fixa, devido ao problema no coração (depois foi retirada). Na verdade, a primeira armadura lembrava a de um antigo super-herói da editora Quality, “Bozo, o Homem de Ferro” (1939).A armadura era baseada na então recente tecnologia dos transistores. A maior arma era o “raio repulsor”, expelido das palmas das luvas. De acordo com Lee, logo depois das primeiras HQs, ele ouviu opinião de algumas empregadas da Marvel e resolveu tornar a aparência do herói mais agradável: mudou a cor da armadura para dourado. E, a partir do n° 48 de “Tales of Suspense” (dez. 1963), a armadura ficou mais anatômica, com a cor mudada para vermelho e dourado (curiosamente, as cores de outro super-herói metálico, “Flexo”, que aparecia nos gibis da própria Marvel nos anos 40). As constantes inovações tecnológicas fizeram com que o traje fosse sempre modificado, principalmente na aparência. Dos transistores, ele se baseia agora em chips e nanotecnologia. Várias versões foram criadas para situações específicas (e também para vender bonequinhos e memorabilia), como uma versão espacial, uma submarina e outras para fins de espionagem. Em 2005, a armadura já estava em sua 49ª versão, apesar de que muitas das versões anteriores apresentavam apenas pequenas alterações.
O herói também estrelou um longa (2008) para o cinema, com Robert Downey Jr. no papel principal. O ator repetiu o papel de Stark no final do filme “O Incrível Hulk”, daquele mesmo ano. A ponta ficou como “gancho” para o filme de “Os Vingadores” (reunindo Homem de Ferro, Hulk e outros heróis numa mesma aventura). E, ainda, veio duas seqüencias do primeiro filme, “Homem de Ferro 2” e “3”. 



                                                Primeira aparição
                                                do Homem de Ferro
                                                 nos quadrinhos

terça-feira, 24 de junho de 2014

Heróis Clássicos: Thor

Fala galera nesta semana estarei iniciando a série heróis clássicos onde vocês conhecerão tudo sobre os herois  mais famosos da Marvel. Pra começar  neste post vocês conhecerão tudo sobre o meu personagem favorito da Marvel: Thor, O Deus do Trovão da Mitologia Nórdica.
Nome: Thor Odinson (Donald Blake/Jake Olson)Nome original: ThorLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Jack Kirby, Stan Lee 

Thor surgiu pela primeira vez no gibi “Journey into Mistery” n° 83, de 1962 (com data de agosto, mas provavelmente vendido nas bancas americanas por volta de maio). Existem duas versões sobre a criação do herói. O desenhista Jack Kirby alegou que ele criou sozinho o personagem. Teria baseado seu visual num dos vikings do “Príncipe Valente”. (*) 
De acordo com o argumentistam Stan Lee, porém, a idéia era usar um deus nórdico como super-herói era sua. Thor seria um humano que se transformava no poderoso protetor da justiça sempre que houvesse necessidade. Lee entregou a tarefa da concepção da HQ para Larry Lieber (roteiro) e Jack Kirby (desenhos). Na HQ de estréia, o pacato médico americano Don Blake, em férias na Noruega, encontra estranho cajado numa caverna local não explorada. Ao batê-lo com força numa rocha, o cajado se torna um martelo e ele automaticamente se transforma no personagem mitológico. Para reverter o processo, tudo que Thor precisa fazer é bater seu martelo numa superfície dura. 

Com o passar dos meses, outras figuras nórdicas foram aparecendo na série: Odin, Fricka, Loki etc. Thor eventualmente visitou Asgard (o céu dos nórdicos, numa dimensão acima de Midgard, a Terra). Foi quando os leitores ficaram sabendo que por lá existem outros reinos, como a Terra dos Gigantes de Gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris. Mas a presença desses asgardianos causou um paradoxo: se Thor era na verdade o médico terrestre, onde estava o verdadeiro deus do trovão durante os anos que antecederam o bom doutor? Foi explicado então que, no decorrer de sua vida, em Asgard, Thor começou a ficar arrogante. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude da humildade, Odin apagou sua memória e o enviou à Terra, onde ele foi transformado no médico manco. Sendo manco de uma perna e salvando muitas vidas como médico, o ex-viking aprendeu a lição.

Quanto ao martelo Mjolnir, foi explicado que se trata da mais fiel e potente arma possível e que foi Odin que o deu para seu filho. A arma é feita de um metal especial (fictício) chamado “uru”, forjado pelos anões de Asgard. Capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, e os mais diversos encantamentos misteriosos. Mas sem ele o deus do trovão não está desprotegido, pois ainda conta com sua força descomunal e sua resistência. Isso sem contar os muitos séculos de experiências em batalhas. 
Muitos são os aliados e amigos de nosso herói: sua amada, Lady Sif; o corajoso Balder; os três guerreiros Voltagg, Frandall e Hogun; Heindall; os Vingadores; Hércules, filho de Zeus; Trovejante; Bill Beta Raio e muitos outros.

Entre os inimigos podemos destacar: Loki; o Destruidor; Hela; e Encantor. 
Thor também fez muito sucesso na TV. Em 1966 foi produzida uma série de 13 desenhos animados (cada um dividido em três capítulos), realizada pela canadense Grantray-Lawrence Animation. Esse desenho fez um enorme sucesso na época em que foi lançado, e serviu de “aperitivo” para o lançamento do personagem no Brasil, em quadrinhos (pela EBAL). Nos anos 80, tentou-se trazer o vingador louro de volta, sem sucesso. Em 1981 ele apareceu num episódio do desenho do Homem-Aranha, “Vengeance of Loki”, exibido pela NBC. Em 1988, a Universal tentou trazê-lo de volta para a TV, desta vez através de um filme do “Incrível Hulk”, com Eric Kramer no papel do guerreiro asgardiano. Infelizmente ficou só num piloto. Nos anos 90, a Marvel produziu vários desenhos animados sob o nome geral de “Marvel Action Hour”. Thor apareceu como convidado em pelo menos dois deles. Mais recente, o ator Chris Hemsworth encarnou o papel nos filmes “Thor” , “Vingadores” (2012) , Thor O Mundo Sombrio( 2013) e estará em os Vingadores 2(2015)

Grupos:

  • Aesir
  • Asgardianos
  • Fabulosos Vingadores
  • Força Thor
  • Vingadores

  • sexta-feira, 20 de junho de 2014

    Miss Marvel

    Fala galera,  hoje é a vez  de vocês conhecerem a Miss Marvel essa heroína  muito maneira que tambem faz parte dos Vingadores




    Nome: Carol Susan Jane Danvers
    Nome original: Miss Marvel
    Licenciador: Marvel Comics
    País de origem: Estados Unidos da América
    Criado por: Gerry Conway, John Buscema

    Primeira aparição: “Marvel Super Heroes” n° 13, de 1968.

    Miss Marvel nem sempre foi Miss Marvel, nem sempre foi uma super-heroína. Em suas primeiras aparições, ela era uma discreta personagem coadjuvante do gibi do Capitão Mar-Vell, uma chefe de segurança do Cabo Canaveral que fazia o triângulo amoroso com o herói e sua parceira, Una.
    Nos anos 70, a editora Marvel pediu à roteirista Mary Skrenes que criasse uma super-heroína com o nome “Miss Marvel”. Mas a proposta de Skrenes, sobre uma frágil garçonete chamada Loretta Petta que se transformava numa valente vigilante, foi recusada. A tarefa então foi passada ao roteirista Gerry Conway, que resolveu transformar Carol Danvers numa versão feminina do herói Kree. Foi explicado, então, aos leitores que Danvers tinha se infectado pela teconologia alienígena Kree numa antiga historieta do Capitão Mar-Vell (não confundir com o Capitão Marvel origina, Billy Batson). 

    Entre os artistas que trabalharam na personagem estão John Buscema, Joe Sinnott e Chris Claremont.


    Grupos:

    Novos Vingadores

    Poderosos Vingadores
    Verdade
    Vingadores

    Habilidades:

    Super-força, super-vigor, super-agilidade, alta resistência, absorção de energia e projeção de tiros energéticos, vôo



    sexta-feira, 13 de junho de 2014

    Jéssica Jones

    Para encerrar   a apresentação dos heróis do universo urbano da Marvel nos quadrinhos, conheça Jéssica Jones:




    Jessica estava numa viagem com seus pais quando entraram, sem querer, num quartel general que mexia com radiação. Os seus pais foram mortos e ela acabou sendo exposta a algum tipo de radiação. Ficou em coma. Ela então acordou quando Galactus aparaceu na Terra pela primeira vez. Descobriu que tinha poderes incríveis.

    Quando começou a trabalhar como heroína, foi recebida com o pedido para integrar a equipe da Alias Privative Invastigations. Ela foi e trabalhou em vários casos. Foi assim que se tornou amiga de Miss MarvelHomem-Formiga e do seu futuro namorado, Luke Cage.
    Ela, trabalhando agora para a revista The Pulse, soube que estava grávida de Luke. Eles então casaram e tiveram uma filha. Por várias vezes Jessica ajudou os Vingadores com o codinome Safira. Ela também ajudou o grupo quando foi falar com os pais dos Jovens Vingadores, especialmente a filha de Lang, Cassie.


                                                             

    Habilidades:


    A radiação proporcionou à Jessica vôo, super-força e uma resistência maior que qualquer humano normal. Diferente do marido, a invulnerabilidade de Jessica não é tão intensa, só ao ponto dela aguentar grandes choques.
                                                                       Hq  da série regular
                                                                        de Jéssica Jones

    Punho de Ferro

    O Punho de Ferro é um personagem   pouco conhecido dos quadrinhos da Marvel, e  também faz parte do universo urbano da  Marvel , junto com Demolidor, Justiceiro, Luke Cage  Jéssica Jonese o Homem Aranha.  O Herói ganhará  uma série de Tv  na qual culminará na série dos Defensores. Saiba tudo agora sobre esse magnífico personagem:


    Nome: Daniel "Danny" Thomas Rand-K'aiNome original: Iron FistLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Gil Kane, Roy Thomas 

    Primeira aparição: "Marvel Premiere" em  1974.


    Primeira aparição do
    Punho de Ferro nos 
    quadrinhos

    Punho de Ferro foi baseado num antigo super-herói da editora Centaur chamado "Aman, O Homem Miraculoso". Já o nome veio de um filme de artes marciais orientais que o roteirista Roy Thomas assistiu certa vez. No decorrer da fita, havia uma cena da "cerimônia do Punho de Ferro" (conforme o autor revelou na revista "Marvel Premiere" 15). Thomas gostara do nome e batizou sua nova criação como tal.



    Punho de Ferro também já foi chamado entre nós de "Punhos de Aço" (na Bloch) e "Punho de Aço" (RGE).

    Em 2000 anunciou-se a produção de um filme do herói, que seria estrelado por Ray Park (vindo dos sucessos de "Star wars: A ameaça fantasma" e "X-Men"), mas o projeto não se concretizou. 


    Outras identidades
    Demolidor II (Daniel "Danny" Thomas Rand-K'ai)


    Grupos
    Armas Imortais
    Defensores
    Defensores Secretos
    Heróis de Aluguel (Knight & Wing)
    Heróis de Aluguel (Luke Cage & Punho de Ferro)
    Heróis de Aluguel (Oracle Inc.)
    Novos Vingadores
    Thunderbolts
    Vingadores
    Vingadores Secretos


    Luke Cage

    Conheça Luke Cage , um herói da marvel que participa do universo urbano. Luke Cage ganhará uma série em 2015 junto com Demolidor,  Punho de Ferro e Jéssica Jones na qual culminaáa na Série dos Defensores. Saiba tudo sobre  o herói presidiário da Marvel logo abaixo:


    Nome: Carl LucasNome original: Power Man IILicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Archie Goodwin, George Tuska, John Romita 

    Primeira aparição: gibi "Luke Cage - Hero for Hire" 1, de 1972 (EUA).
    Primeira aparição de 
    Luke Cage nos
    quadrinhos
    Lucas Grant estava injustamente preso na ilha-prisão de Seagate, mais conhecida como Inferno Humano. Após salvar seu amigo de uma emboscada, foi traído pelo próprio e preso como traficante de drogas.

    Sempre foi severamente maltratado pelo guarda Rackham e pelo diretor. Até que a direção da instituição foi mudada e um cientista viu nas condições físicas de Lucas a possibilidade de desenvolver um projeto científico bancado pelas Indústrias Stark.

    Banhado em um químico especial, o Dr. Noah injetou bactérias em Lucas e o escaldou em um produto químico. O guarda Rackham, rebaixado por suas agressões à Lucas, resolveu se vingar e o prendeu dentro da máquina. Não suportando mais a dor, Lucas arrebenta a máquina e ataca o policial, que fica gravemente ferido. Desepserado, Lucas toma consciência de sua força e de sua pele impenetrável e resolve fugir. A polícia dá Lucas como morto.

    Em sua peregrinação para se vingar de seu amigo, Willis Stryker, acaba impedindo um assalto e o chamam de super-herói. Lucas gosta da idéia e resolve assumir o nome de Luke Cage para ganhar dinheiro.



    quarta-feira, 11 de junho de 2014

    Justiceiro

    O  Justiceiro  é   outro heroi  do universo urbano da marvel. Ele  ganhou 2 filmes no cinema,  mas a franquia nas telas não emplacou mesmo o personagem sendo muito maneiro e tendo bastante histórias  muito boas para serem contadas. Conheça abaixo  tudo sobre  este personagem  que é um dos  personagens mais foda dos quadrinhos.



    Nome: Francis "Frank Castle" CastiglioneNome original: The PunisherLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Gerry Conway, John Romita, Ross Andru 

    Personagem dos quadrinhos da editora Marvel, o Justiceiro apareceu inicialmente como um coadjuvante da revista do "Homem-Aranha" (sua estréia se deu no número 129, em 1974) e de outros heróis da casa. Todavia, sua cada vez mais crescente popularidade (principalmente a partir dos anos 80, quando foi trabalhado por Frank Miller) fez com que ganhasse suas próprias histórias e revistas. 

    O Justiceiro era uma cópia de outro herói, que aparecia em livros de aventura, o Executor. Sua origem só foi revelada aos leitores anos mais tarde: Castle é de origem italiana (o desenhista Ross Andru calcou sua fisionomia num parente franco-americano seu), nascido em Queens N.Y.. A família Castiglione tradicionalmente gerava homens durões, e eram muito católicos, com alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, ele seguia os valores morais de sua família, e teve base para a formação de um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida. 

    O jovem Castle seguiu carreira militar, e se tornou capitão na marinha americana (um "mariner"), lutando no Vietnã e se tornando o melhor soldado que um exército poderia ter. Ele se especializou em técnicas de combate diversas, armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho.

    Quando Castle voltou, se casou e teve dois filhos, um casal. Um dia, ele foi com sua família ao Central Park para um pequenique. Era um dia perfeito, até que ouviu-se tiros. Gangues de traficantes se enfrentavam disputando poder, e um dos homens fugia pelo parque, na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles. Todos foram atingidos, e foram encontrados pelo jornalista fracassado McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e eram cinco (a família e o traficante), mas inesperadamente Castle despertou. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia com sua família. Ele jamais se recuperou, alengando que morreu naquele dia.

    Os assassinos ainda tentaram acabar com Castle quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens. Ele recebeu a proteção da policia, e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, identificou os suspeitos e descobriu que se tratava da família Costa. Mas os mafiosos tinham alibis forjados, e alguns policiais foram comprados. A justiça teve sua primeira chance e falhou. Castle então se juntou ao repórter McTeer, que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas por mais que Frank fizesse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita. Nesse dia, ele assumiu a identidade de "O Justiceiro", jurando matar todos os responsáveis pela morte de sua família. Uma guerra pessoal que jamais teria fim.
    Primeira aparição: Amazing Spider-Man #129

    Primeira aparição do
    Justiceiro nos quadrinhos

    terça-feira, 10 de junho de 2014

    Demolidor

    O Demolidor é um personagem  do universo urbano da Marvel  ao lado de outros heróis como Luke Cage, Punho de Ferro ,  Jessica Jones e Justiceiro. O homem sem medo com é conhecido nos quadrinhos,  ganhou as telas   do cinema num filme estrelado por Ben Afleck, mas que também não foi bem recebido pela critica e pelo público , resultando na volta dos seus direitos que estavam com a Fox  para a  Marvel Studios. O Demolidor ganhará uma série de Tv  em breve,junto com  Luke Cage,Punho de Ferro e Jéssica Jones no qual culminará  na série do grupo os Defensores grupo principal no qual faz  parte.Conheça abaixo tudo sobre o herói cego da Marvel.




    Nome: Matthew "Matt" Michael MurdockNome original: DaredevilLicenciador: Marvel ComicsPaís de origem: Estados Unidos da AméricaCriado por: Bill Everett, Stan Lee 

    Super-Herói que apareceu pela primeira vez em gibi próprio (“Daredevil” 1), em 1964. Um Sansão moderno, o Demolidor segue a linha dos heróis cegos da Era de Ouro (como “Black Bat” e “Dr. Meia-Noite”), que compensava sua deficiência ampliando seus outros sentidos. O Demolidor fechou o ciclo das grandes criações da editora Marvel, iniciado em 1961 com o “Quarteto Fantástico”. 
    Matt Murdock, a identidade secreta do herói, era filho do boxeador Jack “Batalhador” Murdock. Sem a mãe, e morando no pobre bairro da Cozinha do Inferno, em Nova York, o jovem idolatrava o pai e queria ser um boxeador também. Jack, porém, fez o garoto prometer que estudaria para se tornar alguém na vida. Ao se tornar um “rato de livros", Matt se tornou presa fácil dos valentões da escola, que o chamavam ironicamente de “Demolidor". Para não apanhar mais, ele passou a treinar e se exercitar secretamente. A vida dupla do adolescente logo teria uma reviravolta, quando salvou um idoso de ser atropelado. O jovem herói acabou sendo exposto a um tambor cheio de resíduo radioativo que havia caído do caminhão. O trágico acidente lhe tirou a visão, mas espantosamente lhe concedeu seus sentidos hiperaguçados e um sentido de radar semelhante aos dos morcegos. A tragédia da infância de Matt ainda teria mais desdobramentos. Tempos depois, em fim de carreira, seu pai concordou em entregar uma luta para ganhar uma bolada para ajudar nos estudos do filho. Porém, ao ver seu garoto presente no público que assistia à luta, Jack não quis envergonhá-lo e acabou vencendo. Esta vitória selou sua morte, ordenada pelo promotor da luta corrupto. Mesmo cego, Matt prometeu vingar a morte de seu pai. Fazendo um disfarce, um uniforme de luta vermelho e amarelo, adotou a alcunha de “Demolidor" e foi atrás dos gangsters, sendo que o mandante do crime morreu de ataque cardíaco. Sendo estudante de direito, Matt interpretou o fato como justiça e, adaptando uma bengala com uma corda extensível, iniciou sua carreira de vigilante, promovendo a justiça quando a lei não agia. Após montar seu escritório de advocacia com o eterno colega Foggy Nelson, o Demolidor passou a perseguir a justiça em duas frentes: nos tribunais e nas ruas. 

    Os primeiros números foram escritos por Stan Lee e desenhados por Bill Everett (o criador do “Príncipe Submarino”) e Joe Orlando. Porém, a partir da quinta edição (com data de dezembro de 1964), a série entrou em uma nova fase, quando passou a ser desenhada por Wally Wood, que conferiu ao Demolidor um novo uniforme e um visual moderno aos episódios. Apesar do sucesso, Wood não se adaptou ao esquema de trabalho de Lee (chamado de “o método Marvel”) e caiu fora. Foi substituído então no n° 12 (janeiro de 1966) por John Romita, cujo bonito traço aumentou ainda mais a popularidade do herói. Entre os outros artistas que fizeram o Demolidor a partir de então estão Gene Colan, Gil Kane, Paul Gulacy e Frank Miller.

    A ERA EBAL
    1. Os direitos de publicação do “Demolidor" no Brasil são comprados pela EBAL (Editora Brasil América Ltda.) em 1969 - e são publicados 31 números p&b de 1969 a 1972, dos quais 28 números mensais - do 1 ao 28 - e 3 números bimensais - do 29 ao 31.
    2. O título "O Demolidor" é encerrado, e a conclusão da história do número 31 de "O Demolidor" (1972) na EBAL é publicada em "Homem-Aranha" #70 (em 1975), da mesma editora. Mistério: só que a história na verdade não acaba no 70... no final desta história do 70 de HA/EBAL há o anúncio da continuação: "no próximo número: prisão viva"... onde está o final desta história? Ao que parece, nunca foi publicada por aqui.

    PERÍODO G.E.A.
    3. 1972. Os direitos do personagem passam para o G.E.A. (Grupo de Editores Associados) com material similar ao publicado nos EUA, cores, papel, de muita qualidade. O G.E.A. prefere chamar o herói de "Defensor Destemido". O grupo pede falência em um ano. São lançados apenas 3 números.

    Primeira aparição: Daredevil (1964) #1.


    Primeira Hq do 
    Demolidor